Quinta-feira, 24 de Agosto de 2006

Ilusões de É(óp)tica

Tudo faria supor que os problemas do desenvolvimento desportivo fossem objecto do relacionamento entre os profissionais de uma mesma actividade.
Seria de esperar que os responsáveis falassem de temas concretos como organização e gestão desportiva, condução das políticas desportivas, análise dos programas desportivos, etc.
Seria de esperar que entre pessoas da mesma área se estabelecesse um diálogo aberto sobre as coisas próprias do desporto, desde os processos de planeamento, estratégas e objectivos, aos diferentes sectores de desenvolvimento, etc., etc.
Porque será que entre oficiais do mesmo ofício não se estabelece um diálogo que contribua para demonstrar um desejo sincero e uma vontade firme de transformação do desporto no nosso concelho?
Esse diálogo implica compromisso, implica crítica, implica tomadas de posição face aos desafios que actualmente se colocam.
Não acontece assim!
A regra tem sido um relacionamento que tende a fugir para assuntos em que cada um defende os seus interesses particulares e muitas vezes mesquinhos.
O problema é que algumas pessoas primam por dizer uma coisa e depois fazem outra completamente diferente.
Quem se tem apercebido da frequência com que muitos dos técnicos no desporto recorrem aos olhares de sedução, subvertendo as regras do jogo, não pode deixar de discordar das cedências em muitas das áreas das práticas sociais que se têm verificado ao longo destes últimos tempos.
Mas a sedução é antes de tudo um engano e uma manipulação!
Será que os técnicos estão preparados para reconhecer as situações que exigem as medidas que é necessário tomar?

Será que possuem um caderno de encargos ético que possam seguir, de modo a que o edifício a construir não tenha
erros de concepção e de estrutura?
sinto-me:
publicado por PenaSport às 17:00
link do post | favorito
1 comentário:
De zen a 25 de Agosto de 2006 às 18:01
Caro amigo,antes de tudo deixe-me dar-lhe os Parabéns pela iniciativa ,bastante positiva neste concelho e corroboro com as palavras de nuno quando diz ser o único meio isento para criticar ou explanar as opiniões do desporto de penafiel.
O comentário que faço ao seu artigigo na minha opinião é dividido em culpa por dois factores:
Em primeiro lugar "nós" profissionais do desporto, por nos vendermos a qualquer preço nesta cidade de não se fazer escolhas e de querer tudo em troca de "trocos" sem nunca se conseguir uma identidade desportiva e consequentemente não ter objectivos para o futuro desportivo de Penafiel.
Em segundo lugar culpo de forma bem vincada a autarquia penafidelense por cuasar toda esta situação e digo estas afirmações com conhecimento de causa e com factos.
Um caso é o que acontece nas picinas municipais onde só lá entra quem tem um factor "c" ou algum familiar pertence ao partido da autarquia ou é bonito(a).
Existe até quem vá directamente falar com o senhor vereador pessoalmente passando por cima do dito gabinete e especialmente do dr. Vicente para "arranjar" emprego mendigando muitas vezes.
Existem outros que entram porque o senhor presidente vai almoçar ao seu restaurante e depois chegam ao cúmulo de deixar de aparecer sem dar "cavaco" a ninguém.
E agora eu pergunto de quem é a culpa desta situação?
Mais uma vez a autarquia na pele do seu gabinete, e do seu vereador de desporto que de desporto pouco percebe ou sabe...
Que critérios existem de seriacção?
Não há, ou melhor há um "A CUNHA" ...
Agora digam-me, como podem os jovens profissionais de desporto agir e evoluir se a autarquia dá exemplos destes criando em vez de união injustiça, onde a profissão e a sua cridibilidade fica em causa e os méritos e qualidades de cada um postos de lado, sim porque se existe em penafiel e não tenho dúvidas um "josé mouriho", um " carlos barroca", um " jorge ritto" ou um " carlos dantas" que merecem ser bem pagos e contratados pelo seu valor , e pedem "100" , está logo o " zé manuel" e o "quim" que vai trabalhar por "10".
Infelismente é este o panorama dos profissionais de penafiel e eu como jovem desta área e natural desta terra estou a vêr que o mau exemplo vem de cima , pois quando tenho um gabinete onde apenas uma pessoa desse gabinete é licenciada em educação física e os outros são "tachos" e onde o vereador nada percebe da área está tudo dito.
Sejam e verdadeiros a escolher a qualidade.
Obrigado pela oportunidade.

Comentar post

.mais sobre mim

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

.posts recentes

. Estratégias de desenvolvi...

. Miragem e Ilusão

. Moderação e realismo

. Problemas d(n)o nosso Des...

. Problemas d(n)o nosso Des...

. A Higiene da Moral

. Falar Claro sobre o Despo...

. Falar Claro sobre o Despo...

. 1ª Gala – ALBARDÃO (mérit...

. Sinal dos Tempos

.arquivos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub