Terça-feira, 6 de Março de 2007

Há males que vêm por bem... e bens que não vêm para ficar

Assistimos recentemente à queda e destruição de parte da cobertura do pavilhão gimnodesportivo Fernanda Ribeiro.
Como se pode ler em notícias de jornais locais, só não aconteceu uma tragédia apenas “por pura sorte”.
Comunicação social e alguns dirigentes desportivos deram ao problema um destaque pouco comum, elegendo o assunto como tema das suas crónicas.
Responsáveis políticos e seus assessores esmeraram-se nas explicações sobre os acontecimentos, anunciando com brilhantismo e oportunidade que há que começar a tratar das obras de restauro.
Só não sabem definir se a intervenção será pontual ou mais de fundo!
Mas tal como há males que vêm por bem, há bens que não vêm para ficar.
Iniciadas que sejam as obras os responsáveis permanecerão insensíveis aos problemas desportivos de Penafiel e ao papel do Desporto numa sociedade moderna e viverão como até aqui: autísticamente!
O Vereador do Pelouro do Desporto, continuará nos intervalos da gestão dos problemas desportivos a “ouvir” os funcionários que promoveu a assessores, preferindo ser aconselhado por quem tem demonstrado ser académica e profissionalmente incompetente.
E se a vida e o tempo ajudarem, eis que não faltarão motivos de sobra para reforçar a imagem do Penafiel a Sentir o Sucesso.
Não andaremos longe da verdade se reconhecermos que no Pelouro do Desporto se começa a pensar em alguns aspectos da gestão dos equipamentos desportivos apenas quando surgem episódios desagradáveis, como o atrás referido.
É o típico estilo de navegação à vista, reflectindo uma visão parcelizada que não avalia os respectivos condicionamentos ou as suas consequências.
A este propósito, talvez fosse conveniente à Câmara Municipal de Penafiel dar cumprimento ao diploma que define o regime da responsabilidade técnica pelas instalações desportivas abertas ao público e actividades aí desenvolvidas.
O que se deseja por parte da Câmara Municipal de Penafiel é a adopção de comportamentos mais responsáveis, doutro modo poderá estar a incorrer na aplicação de sanções punidas com coima para os efeitos do disposto na Lei.
Sem nos alongarmos demasiado na razão de ser deste tipo de atitude (ou da falta dela), o que se pode verificar facilmente é, que esta se tornou uma prática corrente dos responsáveis no Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel.
Seria um exercício curioso, saber o que pensam o senhor Presidente da Câmara Municipal de Penafiel ou o senhor Vereador do Desporto, sobre a situação que recentemente se viveu.
A opinião própria e não a dos seus diferentes comissários, sempre ansiosos de apresentarem serviço, mas que mais não fazem do que meras acções de embelezamento desprovidas de qualquer ideia.
O resultado certamente seria esclarecedor.
Prometem-se investimentos, mais equipamentos desportivos, “mundos e fundos” para o Desporto em Penafiel, numa espécia de catarse colectiva ao serviço de uma cosmética política.
Apresenta-se como modelo de intervenção simples declarações de intenções, julgando ser esse o passe de mágica que alterará a situação desportiva do nosso concelho.

Vivemos afinal numa situação de ambiciosa pobreza!

sinto-me:
publicado por PenaSport às 00:00
link do post | favorito

.mais sobre mim

.Sondagem

polls Quem deve ganhar o
ALBARDÂO
Desporto em Penafiel?
Câmara Municipal Penafiel?
Vereador Desporto?
Penafiel Activa?
Clube Desportivo?
Dirigente Desportivo?
Técnicos com "tacho" na CMP/Pnf Activa?
Técnicos de Clube subsidiado pela CMP?
Desporto Escolar?
Jornal Local/Regional?
Empresa Privada?

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

.posts recentes

. Estratégias de desenvolvi...

. Miragem e Ilusão

. Moderação e realismo

. Problemas d(n)o nosso Des...

. Problemas d(n)o nosso Des...

. A Higiene da Moral

. Falar Claro sobre o Despo...

. Falar Claro sobre o Despo...

. 1ª Gala – ALBARDÃO (mérit...

. Sinal dos Tempos

.arquivos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds