Sexta-feira, 8 de Setembro de 2006

Expectativas, Transformações ou Ilusões?

A integração de profissionais do Desporto na Câmara Municipal de Penafiel tem uma tradição relativamente curta no tempo.  Ao longo dos poucos anos em que colaboram no Pelouro do Desporto, sempre souberam assumir uma participação activa no  desenvolvimento desportivo e revelaram uma inegável capacidade de intervenção em todos os projectos e em todas as acções que lhes foram sendo cometidas.

É pois natural que se criem expectativas sobre as suas actuações sempre que, se verificam mudanças dos respectivos titulares.

É o que acontece no Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Penafiel, quando se mudam as equipas de assessoria e de responsáveis pela gestão dos serviços de desporto prestados aos cidadãos.

É o que está a acontecer no Desporto com a escolha de novos responsáveis e dos quais se esperam medidas adequadas à solução dos múltiplos problemas que envolvem a dignidade do acto de gestão e a sua eficácia no desenvolvimento do desporto de Penafiel.

Neste momento o que se deseja é que  as decisões assumidas não se transformem em erros de paralaxe, limitando-se apenas a assistir aos acontecimentos.

É que os erros de paralaxe não têm origem nas coisas que se avaliam ou sugerem, mas sim na falsa posição que se pode tomar para fazer tais avaliações ou para sugerir tais medidas.

O que desejamos é que esses responsáveis consigam ajudar a transformar o modo penafidelense de tratar das coisas do desporto.

Tais expectativas mantêm-se na ordem do dia, na medida em que sabemos bem como a exequibilidade das metas e objectivos defendidos pelos detentores do poder de decisão, dependem do Orçamento Municipal a ele(a)s destinado.

Aproxima-se o momento ingrato e difícil de dar a conhecer os meios financeiros e logísticos com que o Desporto de Penafiel pode contar, para levar à prática os Programas que a cada clube ou associação desportiva cumpre operacionalizar.

Contamos apenas com a concretização de uma expectativa essencial:que os responsáveis avaliem sistematicamente os processos de concepção,  visto que é inevitável que surjam confrontos frequentes entre os fins, os conhecimentos e os meios adequados à realização dos objectivos duma política desportiva digna desse nome.

 

Que contribuam para solucionar os problemas de fundo que condicionam o desenvolvimento das actividades desportivas na nossa cidade e no nosso concelho: PENAFIEL

sinto-me:
publicado por PenaSport às 00:00
link do post | favorito
|

.mais sobre mim

.Sondagem

polls Quem deve ganhar o
ALBARDÂO
Desporto em Penafiel?
Câmara Municipal Penafiel?
Vereador Desporto?
Penafiel Activa?
Clube Desportivo?
Dirigente Desportivo?
Técnicos com "tacho" na CMP/Pnf Activa?
Técnicos de Clube subsidiado pela CMP?
Desporto Escolar?
Jornal Local/Regional?
Empresa Privada?

.Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.links

.posts recentes

. Estratégias de desenvolvi...

. Miragem e Ilusão

. Moderação e realismo

. Problemas d(n)o nosso Des...

. Problemas d(n)o nosso Des...

. A Higiene da Moral

. Falar Claro sobre o Despo...

. Falar Claro sobre o Despo...

. 1ª Gala – ALBARDÃO (mérit...

. Sinal dos Tempos

.arquivos

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

.pesquisar

 

.tags

. todas as tags

.Visitas

blogs SAPO

.subscrever feeds